Esse assunto já deixou de ser tendência e desde 2017 entrou no mercado masculino e ficou. Muito parecido a definição com estilo longline, no entanto, a diferença é que o as peças longline são compridas em tamanho mas são justas no corpo e nas mangas. Já no estilo oversized, as peças são mais largas e com cortes de peças refinados. Vamos entender primeiramente o que é oversized e depois sobre como você pode aplicar esse estilo no seu dia a dia.

O que é oversized?

Seguindo rigidamente ao tradutor do google, oversized significa superdimensionada, ou, em outras palavras, grande demais. Isso significa que o estilo oversized é um estilo que tem como característica principal as peças com comprimentos maiores do que o normal. É um estilo bastante interessante e despojado, até porque já falei sobre camisetas longlines que tem o comprimento da barra um pouco maior e a manga mais justa, que é o chamado slim, e que curto bastante também.

Nesse caso, o estilo oversized pode ser encaixado em qualquer peça que seja definida como grande demais, então pode ter uma manga grande demais, um comprimento de barra grande demais, a forma e o corte grande demais, etc. Ainda não sei o nome exato de algumas camisetas que estão começando ficar em alta, mas acredito que siga o mesmo estilo oversized, que são camisetas com comprimento da manga até a metade do braço fechando praticamente todo o bíceps. Eu particularmente gostei muito, é um tipo de peça e estilo que pode ser aplicado em alguns looks e que claramente ficará bastante interessante.

imagem

Como disse anteriormente, as longlines são um exemplo claro de camisetas oversized, pois possuem uma barra maior do que camisetas comuns e ainda podem ter um corte alterado. Essa é uma de nossas peças que produzimos e ao contrário do que falamos no parágrafo anterior, essa peça tem um corte de manga mais curto no estilo slim bem ajustado ao bíceps, toda personalizada e bastante interessante de ser combinada com outras peças também.

O que é oversized

Já nesse caso, temos uma camisa estampada slim fit também, na qual a manga também é mais ajustada, no entanto, a barra dela é grande demais, ou seja, fora do padrão comum para a peça, tornando uma camisa longline ou oversized, pelo tamanho adquirido no comprimento da barra ela se torna uma peça superdimensionada. Essa também é uma de nossas peças que trabalhamos 100% personalizada e que também cresceu bastante e está super em alta pelos próximos meses.

Acredito que tenha dado para entender como é que funciona esse estilo oversized no que diz respeito ao uso de camisas e camisetas, seria interessante também expor o que falei antes sobre as camisetas que estão vindo com a manga bem maior como de costume, mas vou deixar para atualizar esse artigo com imagens próprias assim que tiver todos os direitos de imagens sobre todas as peças e poder disponibilizar todo esse material a vocês.

Sumário
Data de revisão:
Item de revisão:
O Que é Oversized? (DEFINIÇÃO E EXEMPLOS)
Classificação do autor:
51star1star1star1star1star

Deixar uma resposta para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *