Sempre conhecemos aquelas pessoas que possuem um corte de cabelo masculino curto, alguns, até careca, acham que ficam bem, ou até mesmo, resolver raspar tudo devido a problemas capilares, a questão é que muitos formatos se encaixam nesse corte mais militar, por isso, trouxe algumas ideias pra você poder aplicar no seu próximo corte de cabelo curto, com todas as tendências da moda para 2020, inclusive no cabelo, tanto as ideias de riscos no cabelo, cortes em degradê, tudo pra você fazer o corte mais ideal para passar essa nova temporada!

Eu já apliquei o corte mais curto, não gostei porque meu formato de rosto não ajudou, tenho orelhas de abano e ficaram muito maiores com o corte mais curto, se você tem um formato que se encaixa nesse corte, faça-o e aplique alguns detalhes para ficar ainda mais moderno!

#1 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Vamos começar com essa ideia de corte de cabelo masculino curto para 2020, no mais tradicional possível. Não vou chegar ao certo do desejo que você quer fazer, mas vou colocar os cortes curtos e também alguns nesse estilo, que possui um pouco de cabelo no meio ainda. Aqui temos a presença do corte masculino degradê, super em alta, o fade nas laterais super bem realizado e um alinhamento perfeito no meio.

As vezes você quer um corte curto mas não necessariamente, precisa ser totalmente na máquina, raspando o cabelo por completo, eu sempre recomendo que por mais curto que seja, você aplique essa ideia do degradê nas laterais para dar mais modernidade ao corte e não ficar com o cabelo inteiro apenas em um pente da máquina.

#2 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Corte Curto Masculino 2020

Fotografia: @babu.barber

Não sei se você consegue perceber alguma diferença, na verdade, como o estilo é de corte de cabelo masculino curto para 2020, as imagens podem ser muito parecidas, as diferenças serão os mínimos detalhes de cada corte. Aqui nós temos duas coisas interessantes a serem tratadas, a primeira é o degradê até a metade da lateral, diferentemente do anterior que foi feito muito mais acima o fade. Temos aqui ainda a ideia do moicano disfarçado, que vemos que faz um formato de “V” atrás do cabelo, e ainda, temos a linha, ou melhor, um risco no cabelo, que está muito em alta para 2020.

#3 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Uma ideia que eu curto muito é poder fazer o corte mais curto e, se você tiver uma boa barba, deixá-la no tamanho maior possível, vai conseguir um contraste muito interessante mesmo! Nessa ideia, nós temos a presença do moicano disfarçado também, penteado todo para frente e as laterais com um fade impecável.

#4 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Outro corte de cabelo masculino curto para 2020 é esse, na verdade, nem é tão curto assim, mas eu achei interessante colocar para comentar a questão do degradê. Aqui temos um fade com uma transição do raspado ao cabelo muito mais rápida, nas anteriores o fade demorava mais, ou seja, era feito com mais altura entre as camadas, aqui é um modelo mais direto, do raspado para o cabelo maior, apenas com o fade entre os dois super rápido, gosto demais desse estilo e vale a pena aplicá-lo.

#5 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Seguindo os mesmos padrões do corte de cabelo masculino curto anterior, temos essa ideia, a diferença são apenas o tamanho mesmo, você pode aplicar tanto a máquina no meio, quanto fazer à tesoura, em todos os casos você consegue deixar o cabelo curto o suficiente para não ter preocupação na forma de pentear, tanto é que esse modelo de jogar o cabelo todo pra frente como uma franja e depois deixá-lo de lado, está vindo com muita força nessa nova temporada.

#6 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Nesse corte de cabelo masculino curto para 2020 temos a ideia ainda mais ousada sobre os desenhos no cabelo e o corte de cabelo masculino com risco. Na verdade, não dá pra chamar de risco isso, esse desenho é uma arte, só profissional pra fazer isso. Uma ideia muito boa de você fazer, principalmente se você não quer um corte curto formal ou social, dá pra aplicar esse design que vai ficar muito moderno!

#7 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Esse modelo de corte de cabelo masculino curto para 2020 eu postei apenas para notarmos como é que o fade e o degradê ficam tão modernos em todo o cabelo, não é? Dificilmente alguém vai querer fazer um corte todo reto hoje em dia, apenas se for por questões de trabalho ou que estejam acostumados à formalidade e socialidade. Esse é o moicano disfarçado que comentei, a parte de trás segue o padrão do degradê, mas uma parte do cabelo atrás se mantém no mesmo nível que no meio, ou, menor.

#8 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Não daria pra deixar de falar nesse corte de cabelo masculino curto que é um dos mais comuns. E, particularmente, eu curto demais, uma pena que em mim não ficou bom, pois não dá nenhum trabalho para pentear. Aqui temos ainda a ideia do corte de cabelo degradê com risco também, esse risco no cabelo é um diferencial dos novos cortes que estão começando a entrar em cena, servem principalmente na transição do raspado para o cabelo.

#9 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Esse corte é mais uma tendência para 2020, a ideia dos moicanos estão começando a voltar, principalmente no sentido do modelo, que é um moicano mais curto e com a parte traseira do cabelo totalmente voltada para baixo, sem arrepiá-los. Super interessante porque o degradê acompanha apenas as “costas” das orelhas, toda a parte traseira do cabelo central, segue o mesmo padrão da frente no mesmo alinhamento, e o degradê apenas nas laterais, muito bacana pra aplicar!

#10 Corte de Cabelo Masculino Curto Para 2020

Corte Curto Masculino Degradê 2020

Fotografia: @babu.barber

Esse corte de cabelo degradê com riscos já apareceu aqui no outro post mas não custa nada repostá-lo, principalmente porque se você tem um tipo de cabelo parecido com esse, você consegue fazer o mesmo corte, ele nem é tão curto, mas quando você penteia para frente da forma que foi feito, ele aparenta ser um corte mais militar, o que deixa o visual ainda mais interessante, sem contar as laterais com os fades e os riscos no cabelo como já comentei no início. Excelente opção para poder pedir o seu barbeiro para fazer.

E aí? Curtiram as ideias de corte de cabelo masculino curto para 2020? Não é possível que você não tenha gostado de pelo menos um deles, não é? Os cortes em sua maioria são simples, a diferença será apenas na altura que você vai querer deixar e em qual formato.

Sumário
Data de revisão:
Item de revisão:
10 TOP Cortes de Cabelo Masculino Curto Para 2020
Classificação do autor:
51star1star1star1star1star

Deixar uma resposta para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *