Já passei a falar em outros artigos sobre shortinhos estampados que estavam bastante em alta mas nunca parei para falar de fato sobre eles. Não poderia de deixar passar esse conteúdo visto que o verão já começou e esses shortinhos continuarão em alta provavelmente até o final de março. Não sei ao certo em qual momento essa tendência começou, mas sei que ela cada vez mais está sendo expandida e vai valer muito a pena você poder aplicar essa peça nos seus looks e poder até mesmo sair às ruas vestindo, não necessariamente tendo que estar no litoral para poder usá-lo.

Eu irei trazer aqui 4 ideias de como usar shortinhos estampados para você poder ter uma ideia de como pode aplicar isso no seu dia a dia, visto que o nosso modelo usa rotineiramente sem necessariamente estar na praia. Você pode usar tranquilamente nas ruas da sua cidade mas claro que fazendo uma boa combinação para que não fique algo muito estranho para quem o vê.

Shortinho estampado #1

Esse talvez é um dos meus favoritos. É bom frisar que existem shorts que são bastante estampados e alguns que possuem apenas alguns detalhes como é o caso acima. É um shortinho estampado, no entanto, a estampa é mais moderada, essa é a primeira opção para você usar no dia a dia, poder ter uma estampa bem menos chamativa, bem simples e com poucas cores.

De quebra, o modelo ainda neutralizou todas as demais peças como tênis, camiseta, meia e bandana para poder deixar todo o visual voltado ao short que no caso possui uma cor bem mais chamativa e a estampa digamos mais “simples”. Esse look ficou muito interessante e você pode fazer o mesmo, aplicando um short estampado e usando todas as outras peças nas cores pretas ou brancas.

Shortinho estampado #2

Mais um modelo extremamente bacana. Como falamos anteriormente, a neutralização das demais peças é necessário em diversos casos, como essa estampa também é em uma coloração mais forte e a estampa me parece floral, mas é uma estampa também simples, pelo fato da cor ser uma cor muito chamativa, ele colocou uma regata branca e um sapatênis slip on bege, que também não vai poluir o visual, deixando apenas o short estampado em atenção.

A ideia aqui é você poder usar o short estampado e deixar o foco do visual totalmente voltado para ele. Você pode ter short com estampas florais, arabesco, desenhos, cozinha, objetos, bebidas, qualquer estampa, mas o ideal mesmo é você poder neutralizar o restante do visual, usando peças pretas, brancas ou com coloração mais clara.

Shortinho estampado #3

Esse eu deixei justamente por último para comentarmos sobre a cor do tênis. Perceba nesse caso especificamente que o short é preto e possui alguns desenhos em azul, amarelo e laranja, predominantemente. Nesse caso ele não achou necessário usar um tênis com cor mais clara e colocou o tênis vermelho, ficando também muito bacana. A escolha do tênis vermelho se dá ao fato da camiseta ser preta com estampa vermelha e o short possuir a cor de fundo preta, dando a entender que era possível abusar um pouco mais de uma cor mais forte no calçado.

Quando se tem shortinhos estampados com fundo preto ou branco ou cores mais claras, você vai poder fazer a mesma coisa que foi feita por ele. O ideal é que essas peças não tenha tanta diversidade de cores de estampas, mesmo tendo a cor predominante preto ou branco. Caso você verifique que a estampa está muito colorida para usar outras cores nas outras peças, faça como falamos nos dois primeiros exemplos, neutralize todas as demais peças e deixe o foco do look totalmente para o short.

Shortinho estampado #4

Esse também é um modelo que curti bastante, principalmente o visual como um todo com o destaque para o shortinho azul. A camiseta preta com uma estampa branca bem bacana e o short azul caiu muito bem, o estilo como um todo ficou muito bem definido e é mais uma ideia para você aplicar no seu visual!

Essas foram nossas 4 ideias de como usar short estampados no dia a dia e também na praia. Talvez na praia você não precise se preocupar tanto com a combinação de cores, visto que é um ambiente de descontração e na maioria das vezes você estará apenas com o short e sem camiseta, não tendo preocupação com o visual, apenas caso for sair a noite e queira usar também, rs.

Sumário
Data de revisão:
Item de revisão:
4 Ideias de Como Usar Short Estampado Masculino
Classificação do autor:
51star1star1star1star1star

Deixar uma resposta para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *